Você é mais um chato de Internet?

segunda-feira, 31 de março de 2008

As ferramentas de comunicação na internet -- e-mails, redes sociais e comunicadores instantâneos, por exemplo -- facilitam a ação dos chatos virtuais, pessoas que adotam um comportamento inadequado na internet.

Descubra se você faz parte desse grupo e, em caso positivo, qual a categoria de chatice em que se encaixa, fazendo esse teste do G1.
Eu fiz, veja abaixo, mas claro, fui eu que respondi a todas as perguntas...rsrsrs...

Seminários do Curso de Sistemas de Informação na Unilinhares

Hoje se inicia a apresentação dos seminários dos alunos do curso de Sistemas de Informação da faculdade Unilinhares. Eu estarei apresentando na terça-feira (01/04) não é mentira...rsrsrs... o meu assunto é "Colaboração em Massa", baseado no livro Wikinomics de Don Tapscott.
Estarei fazendo a cobertura de algumas apresentações aqui, começando amanhã, com as apresentações de hoje à noite. Não estarei falando sobre como foram as apresentações, mas sim dos temas.
Segue a lista com alguns assuntos que serão apresentados hoje:
  • TI na Educação
  • Serviços em Cluster
  • Ergonomia da área de trabalho com computador
  • Ergonomia de software
  • Gerenciando projetos de desenvolvimento de software
  • Ferramentas de apoio ao gerenciamento de projetos
  • Information Technology Infrastructure Library (ITIL)

Todos podem ter um Notebook Mac igual a esse

domingo, 30 de março de 2008

Acho que com o aumento (de trabalho é claro) que ganharei mês que vem, dá pra satisfazer um antigo sonho de consumo, ter um Mac igualzinho ao da foto...rsrsrs...

Crie seu buscador personalizado

sábado, 29 de março de 2008

No site Funny Logo, você pode criar sua própria logomarca para colocar no buscador do Google, eu já criei o meu, veja abaixo:


Telegrama online: e-mail falso dos correios

Está circulando na Internet um falso e-mail dos correios. A mensagem diz que você recebeu um telegrama online dos Correios. Ao clicar no link o usuário é direcionado para outro endereço e um download é oferecido.
Nosso conselho é, não clique em links de mensagens suspeitas, passe o mouse em cima do link e verifique no rodapé do seu browser se o endereço condiz com a mensagem, e na dúvida, delete a mensagem.
A imagem dos Correios tem sido frequentemente utilizada para envio de spam e mensagens contendo códigos maliciosos, nesse link vocês poderão constatar o texto colocado abaixo.

Será que estou passando muito tempo em frente ao computador?

sexta-feira, 28 de março de 2008

Ultimamente estou me sentindo muito cansado... Faculdade, responsabilidades no trabalho, família, trabalhos extras, site, blog...Gostaria da ajuda de vocês para avaliar minha situação de um ponto de vista externo. Por isso pedi que minha esposa tirasse uma foto minha, quando não estivesse percebendo, enquanto trabalho em algumas dessas funções.

Apesar de não notarmos nenhuma diferença, resolvi postar a foto aqui para uma segunda, terceira...opinião, aguardo a ajuda de todos, obrigado...


Adobe libera Beta do Photoshop online

quinta-feira, 27 de março de 2008

Já está liberada a versão do Beta do tão esperado Photoshop online. Por enquanto o serviço está apenas em inglês, sendo necessário fazer um cadastro e criar um espaço online no próprio site para guardar as criações, que pode chegar a 2GB de arquivos ou fotos, podendo compartilhar as fotos com quem quiser.
A Adobe promete que o programa pode ser usado com quase todos os browsers, incluindo Firefox, Internet Explorer e Safari, experimente e nos conte a experiência. Eu já fiz meu cadastro e estou usando e você o que está esperando?

Google Summer of Code 2008

quarta-feira, 26 de março de 2008

Iniciou no dia 24 de Abril as inscrições para o Google Summer of Code 2008, encerrando-se no dia 31 de Abril. O programa já reuniu mais de 1.500 estudantes nos últimos 3 anos, envolvendo mais de 90 países. Esse ano a premiação será de US$4500,00 para os estudantes que participarem dos três meses do programa.

Google Docs: novas funcionalidades

Desde ontem o Google Docs está com cara nova, agora ele possui uma barra de menus muito similar a do office da microsoft, somente no editor de texto por enquanto, mas a tendência é que ela venha a ser incorporada a todos os aplicativos do pacote. Essa pequena melhoria significa muito para quem está acostumado a utilizar o office, ou seja, a grande maioria da população no mundo. É o Google avançando cada vez mais sobre a Microsoft.

Na nova barra de menu tem: Arquivo, Editar, Inserir, Formato, Ferramentas e Tabela.


Microsoft e Yahoo a novela continua

Circula na Internet um boato de que a Microsoft irá aumentar sua oferta pelo Yahoo, algo em torno de 48,9 bilhões de dólares. Será que agora vai? Se for veja como pode ficar o logo da união...rsrsrs...

Logos engraçados do Google e algumas suposições

segunda-feira, 24 de março de 2008

O que aconteceria se o Google comprasse:

1- A Microsoft






2- o Yahoo!


3- O Ebay


4- O Netscape



5- A Playboy



E se o Google fosse comprado pelo Shrek?







Você usaria um papel higiênico com o nome de Windows Vista Ultimate Toilet Edition?

Os usuários japoneses já podem comprar e usar o novo Windows Vista Ultimate SP1 Toilet Edition. Mas não pense que é a tão esperada atualização do Windows Vista, é um inusitado papel higiênico... isso mesmo!

E você, usaria esse papel higiênico? Imagina se os hackers quiserem invadí-lo? rsrsrs.....

Você conhece o Google Romance Beta?

sábado, 22 de março de 2008


Segundo o Google o amor é só mais um problema de pesquisa, e eles têm pensado muito sobre isso, e a solução encontrada foi o Google Romance Beta.

Nesse novo sistema de busca do Google você pode enviar seu perfil, buscar por namoro e ainda ganhar despesas grátis para você e seu amor.

Claro que isso é só mais uma brincadeira do Google, que foi ao ar no dia 1º de Abril de 2006. Se quiser ver como é a página acesse o Google Romance Beta. Se você conhece outras pegadinhas do Google compartilhe conosco nos comentários.

Terra disponibiliza séries de TV

O portal Terra está disponibilizando algumas séries de tv como: Heroes, Lost, Desperate Housewives, Alias.

O portal ainda mantém um blog onde traz as novidades sobre as séries e abre um canal de comunicação com os fãs das séries.

clique aqui para acessar o canal e assistir as séries.

Você conhece a Wikimapia?

A Wikimapia é um site que utiliza a tecnologia do Google Maps e a base de conhecimento da Wikipédia para transformar a simples visualização de imagens numa descoberta de fatos relacionados aos lugares.

O termo wikimapia pode ser encontrado na wikipedia, e apesar de ainda ser pouca a informação disponível, possui dados estatísticos que demonstram que o serviço está em franco crescimento. Conheça o blog oficial do wikimapia (em inglês) .

Nesse link podemos visualizar o maracanã e várias informações inseridas pelos usuários, participe você também.

E-mail falso: você recebeu um ViaCards

quinta-feira, 20 de março de 2008

Circula na internet um e-mail falso usando o nome da empresa Via Cards. O e-mail traz um link para visualizar um texto em um cartão virtual, mas ao clicar no link é oferecido um protetor de tela .scr, que na verdade é um cavalo-de-tróia chamado pelo Avast de win32.banload-dyp[trj].

Segue abaixo o texto do e-mail, o link foi desativado para segurança.

Te amo demaisss!
Preciso te dizer o quanto sou louco por você... as vezes você passa e eu fico te olhando, morro de medo de falar com você e você me rejeitar! Espero que você pelo menos se interesse em ler a carta que fiz, nela pelo menos eu digo quem sou, mais POR FAVOR NÃO FIQUE COM RAIVA DE MIM! Beijos

Click aqui para visualizar o texto

Falso e-mail oferece vídeo com cenas de estupro

Circula na internet um e-mail falso relatando um caso de estupro escolar que pode ser visualizado clicando num link. Na verdade o link leva para um arquivo malicioso executável, ou seja, nem será feito o download, será instalado automaticamente quando aceitar baixar o arquivo.

Segue abaixo o texto do falso e-mail. O link foi removido por segurança.


Ai pessoal vejam esse video, e vamos fazer algo para mudar isso:
Veja o video: Cenas reais estupro escolar

Jonathan's Blog

Para quem ainda não percebeu o poder da blogosfera no ambiente empresarial, confira o blog de Jonathan Schwartz, CEO da Sun MicroSystems.
Jonathan's Blog essa é a versão em português do blog.

Você imagina porque as teclas do teclado estão naquela ordem?

Você imagina porque as teclas do teclado não estão em ordem alfabética? Bom, tudo começou com a máquina de escrever (vocês sabem o que é isso? senão sabem procurem no Google ou na Wikipédia, ou qualquer outro museu da internet...rsrsrs :) ).


O inventor americano Chistopher Scholes inventou e patenteou o padrão utilizado até hoje em 99% dos computadores no mundo. O intuito dele era aproximar os pares de letras mais utilizados na língua inglesa e assim foi criado esse padrão, que é conhecido como QWERTY.


Eu quero trabalhar no Google

quarta-feira, 19 de março de 2008

Para quem ainda não conhece a saga de Fábio Ricotta na tentativa de conseguir uma vaga no Google, mesmo que seja de porteiro (brincadeirinha...rsrsrs), acesse o site e conheça essa história de perseverança e capacitação para se obter sucesso na vida.

www.euquerotrabalharnogoogle.com

E você quer trabalhar no Google também? Então
clique aqui e se candidate.

.
Fábio Ricotta

Por curiosidade, fiz uma pesquisa no Google por Fabio Ricotta e ele retornou 79.900 resultados possíveis.

Firefox 4 já está liberado para desenvolvedores

Versão experimental não tem nenhuma diferença em relação ao navegador 3.0, exceto o uso do Gecko 2.0, o engine de renderização do Firefox.

De acordo com declarações do time de desenvolvimento da Mozilla, o Firefox 4 terá suporte ao JavaScript 2, característica que ajudará o novo navegador a interagir melhor com aplicações web.

Para quem quiser matar a curiosidade, este é o link para o download.
Fonte: Info

Descubra se seu antivírus está fazendo o trabalho direito

Hoje não podemos nos dar ao luxo de termos um computador sem um bom antivírus instalado. Mas como analisar se seu antivírus realmente está fazendo o que promete?

Veja esse vídeo da PC World e saiba como analisar isso.

assista ao vídeo

Wiki Suse Linux

terça-feira, 18 de março de 2008

Em minhas andanças pela web achei uma wiki do projeto Suse Linux, quem quiser participar, mesmo não sendo programador é bem vindo segundo o texto inicial.

clique aqui e conheça mais o projeto, mesmo se você não utiliza Linux vai ser interessante!

Aprenda a criar um fórum grátis

Comente o tutorial que fizemos para criação de um fórum grátis.

Leia a matéria no site e comente aqui!

http://gfsolucoes.net/content/view/184/1/

Concurso de vídeos no Supertube

segunda-feira, 17 de março de 2008

O site de anúncios online Supertube está promovendo um concurso de vídeos de propaganda online. A premiação é de 3 iPhones.

Então, o que está esperando? Se tem talento e uma boa idéia corra atrás do iPhone!

Youtube bloqueado na China

O endereço youtube.com ficou inacessível na China desde que começaram protestos na capital do Tibete, Lhasa, contra a ocupação chinesa. Segundo a Associated Press, o bloqueio se estende ao serviço de busca por notícias Google News.

Outros sites de vídeos como 56.com, Youku.com e Tudou.com, populares na China, continuam disponíveis, pois não contêm imagens da violência no Tibete.

Além da China, Turquia, Índia e Tailândia já bloquearam temporariamente o YouTube por motivos políticos. No Brasil, o site também foi bloqueado em 2007 por ordem judicial. Na época, a Justiça visava impedir que um vídeo com a apresentadora Daniela Cicarelli fosse veiculado no site.


Fonte: Info

Participe da campanha antispam.br

Acesse o site http://www.antispam.br/ e participe da campanha antispam, uma iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), contra o envio de e-mails não solicitados, o tão conhecido e odiado Spam.

No site você poderá conferir a origem, curiosidades, saber como se prevenir e ainda muitas dicas. Você também irá aprender como reclamar e a quem reclamar ao ser vítima de Spam.

Participe também dessa campanha, nós estamos participando!

Origem do Spam (Segundo o site http://www.antispam.br/)
As controvérsias acompanham o spam desde seu "nascimento", cuja data "oficial" pode ser considerada como 5 de março 1994. Neste dia, dois advogados, Canter e Siegel, enviaram uma mensagem sobre uma loteria de Green Cards americanos para um grupo de discussão da USENET. O ato de enviar uma mensagem de propaganda para um fórum sem foco no assunto causou espanto e revolta em muitos assinantes do grupo.No entanto, o pior aconteceria no dia 12 de abril de 1994, quando os advogados enviaram a mesma mensagem para diversos grupos de discussão da USENET. Foi utilizado um programa capaz de automatizar o envio em massa da mensagem de propaganda. As reações foram imediatas e negativas, gerando apelos sobre a violação da Netiqueta – um conjunto de regras de boas maneiras para os usuários da rede. O grande número de mensagens trocadas sobre o assunto comprometeu o desempenho da rede, causando um dos conhecidos efeitos colaterais do spam. As mensagens históricas podem ser encontradas no WebArchive.org.

Durante as inflamadas discussões sobre o ocorrido, surgiu à referência ao termo spam, relembrando uma cena do programa de TV do grupo inglês Monty Python, onde vikings inconvenientes estavam em uma lanchonete, repetindo diversas vezes a palavra "spam", referindo-se a um conhecido enlatado americano composto de presunto condimentado.


Fonte: www.gfsolucoes.net

Marcadores