Participe da campanha antispam.br

segunda-feira, 17 de março de 2008

Acesse o site http://www.antispam.br/ e participe da campanha antispam, uma iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), contra o envio de e-mails não solicitados, o tão conhecido e odiado Spam.

No site você poderá conferir a origem, curiosidades, saber como se prevenir e ainda muitas dicas. Você também irá aprender como reclamar e a quem reclamar ao ser vítima de Spam.

Participe também dessa campanha, nós estamos participando!

Origem do Spam (Segundo o site http://www.antispam.br/)
As controvérsias acompanham o spam desde seu "nascimento", cuja data "oficial" pode ser considerada como 5 de março 1994. Neste dia, dois advogados, Canter e Siegel, enviaram uma mensagem sobre uma loteria de Green Cards americanos para um grupo de discussão da USENET. O ato de enviar uma mensagem de propaganda para um fórum sem foco no assunto causou espanto e revolta em muitos assinantes do grupo.No entanto, o pior aconteceria no dia 12 de abril de 1994, quando os advogados enviaram a mesma mensagem para diversos grupos de discussão da USENET. Foi utilizado um programa capaz de automatizar o envio em massa da mensagem de propaganda. As reações foram imediatas e negativas, gerando apelos sobre a violação da Netiqueta – um conjunto de regras de boas maneiras para os usuários da rede. O grande número de mensagens trocadas sobre o assunto comprometeu o desempenho da rede, causando um dos conhecidos efeitos colaterais do spam. As mensagens históricas podem ser encontradas no WebArchive.org.

Durante as inflamadas discussões sobre o ocorrido, surgiu à referência ao termo spam, relembrando uma cena do programa de TV do grupo inglês Monty Python, onde vikings inconvenientes estavam em uma lanchonete, repetindo diversas vezes a palavra "spam", referindo-se a um conhecido enlatado americano composto de presunto condimentado.


Fonte: www.gfsolucoes.net

0 Comments:

Marcadores