Microsoft compra Google por 300 bilhões de dólares

terça-feira, 1 de abril de 2008

A noite do dia 31 de Março de 2008 será um dia inesquecível para a internet livre como conhecemos, pois nessa noite a Microsoft de Bill Gates, numa manobra inesperada (visto que muito se divulgava sobre a compra do Yahoo!), divulgou em seu site uma nota informando que comprou o Google pela incrível soma de 300 bilhões de dólares. A notícia pôde ser lida até pouco antes das 23:00hs, quando o site inexplicavelmente saiu do ar (talvez pelo número excessivo de pessoas tentando ler a notícia).
O site IDGNow! divulgou um protótipo do que seria o buscador a partir de 30 de Junho desse ano. Realmente a notícia é triste, pois a tendência é que o mercado fique cada vez mais monopolizado, e o Yahoo! agora está em um beco sem saída, não podemos nem imaginar o que pode acontecer se Bill Gates comprá-lo também...será que teremos que pagar a ele toda vez que formos fazer uma busca na internet?
O IDGNow! ainda divulgou que serão descontinuados o Gmail e o Gtalk, concorrentes dos produtos Microsoft Windows Live e MSN e que o Adsense será totalmente reformulado, não sendo possível mais a blogueiros sem CNPJ participar do programa. Vamos esperar e torcer para que isso seja somente mais um 1º de Abril do Google.

0 Comments:

Marcadores