Museu do computador

domingo, 6 de abril de 2008

Para quem ainda não conhece, um site muito interessante para os viciados em tecnologia é o www.museudocomputador.com.br, que retrata a história dos computadores, telefones e tudo mais que esteja envolvido em tecnologia, desde a criação, com aparelhos antigos para conhecer mais da história dessa reviravolta da humanidade. O museu possui uma sede física, mas tudo pode ser visto também pela internet.

O museu ainda recebe doações de equipamentos antigos, que podemos considerar como lixo, mas que no museu será muito útil e valioso. Veja abaixo um trecho da seção de curiosidades do site.

Após uma pane complicada do computador, quando se descobriu que o problema tinha sido uma mariposa que entrara pela janela e fora morta pelo interruptor de um relé, Grace respondeu: "Nós estamos tirando "bugs" da máquina!" (bug, em inglês, significa inseto e passou a ser usado como sinônimo de -erro-, em computação). Esse primeiro bug registrado foi cuidadosamente removido do relé com uma pinça e está preservado no Museu Naval, em Virgínia, junto ao Livro Diário do Harvard Mark II. Foi inscrito no registro de entrada, às 15h45, em 9 de setembro de 1945.
Grace Hopper e seu "bug"

0 Comments:

Marcadores