Scanner online: solução barata e eficiente

sexta-feira, 9 de maio de 2008

A segurança da informação é, de longe, a maior preocupação hoje em um ambiente empresarial. O responsável pelo setor de tecnologia da informação precisa ficar atento aos alertas de segurança emitidos pelas empresas do ramo e, acima de tudo, confiar nas ferramentas (antivírus, antispyware) que utiliza para se prevenir de ataques e infecções em suas máquinas.
Talvez você não se enquadre nesse contexto de responsabilidade pela segurança da informação de sua empresa, mas com certeza você não deseja passar pela situação desagradável de ver seus arquivos e documentos importantes, além de fotos, músicas e vídeos, sumirem da noite para o dia por conta de um arquivo malicioso instalado em sua máquina.
Se você não confia no seu antivírus, ou nem mesmo sabe o que é isso, você pode utilizar um serviço gratuito na internet para verificar a integridade de seu computador. No site da Ewido Networks (do grupo Grisoft, desenvolvedora do AVG antivírus), você encontrará um scanner online que vasculha sua máquina à procura de arquivos maliciosos e os exclui. Para funcionar, ele necessita instalar um plugin e funciona somente com o Internet Explorer.
Para se prevenir de surpresas, é importante fazer backup dos arquivos, leia mais sobre backup aqui.

1 Comment:

Anônimo said...

também não estou mais utilizando esse blog, se quiser continuar a parceria no meu blog atual www.gfsolucoes.net/gustavo, basta entrar lá e deixar um comentário.
um abraço,

Marcadores