Oi Internet: A saga de um pobre mortal tentando vencer o império

terça-feira, 6 de maio de 2008

Talvez tenha exagerado um pouco no título do post, mas estou, há 7 dias, tentando resolver uma pendência com a Oi Telemar. Estou sendo cobrado por um serviço que não solicitei (assinatura banda larga Oi Internet, na verdade meu provedor é o UOL) quando entrei em contato pela primeira vez com o 0800 (já foram vários contatos depois desse), me informaram que para resolver o problema teria que ligar para outro número (4002-3131) e pedir o cancelamento do serviço, indaguei que não pedi nenhum serviço e por isso não necessitava de pedir cancelamento, o que eu queria era que fosse retirada a cobrança indevida de minha conta, como já devem imaginar, não consegui no 0800 e tive, realmente, que ligar para o 4002-3131, só que esse número, há dias, só dá ocupado e não consigo resolver meu problema, retorno para o 0800 e nada. Hoje entrei em contato novamente e me orientaram a abrir um chamado na internet, o que até tentei fazer mas, depois de escrever uma verdadeira carta e tentar enviar recebi uma mensagem nada agradável "nosso banco de dados está em manutenção, tente novamente mais tarde". Sinceramente não sei mais o que fazer, e estou me sentindo lutando realmente contra o império, visto que o atendimenteo dessas empresas é somente por telefone ou internet e dificilmente conseguimos uma solução rápida para os problemas originados por eles. Minha maior preocupação é que a conta vence dia 08/05 e depois terei que ligar novamente para tentar não pagar os juros referentes ao atraso que eles mesmos estão causando.

Peço a colaboração de vocês no intuito de propagar esse post, de me ajudar a me fazer ouvir por esse império e resolver meu problema, desde já agradeço a todos que replicarem esse post e comentarem. Detalhe a cobrança da Oi é de R$29,90, pelo mesmo serviço estou pagando R$5,90 a UOL.

2 Comments:

Dourado said...

Se vc consegui, por favor, me avise

Unknown said...

Consegui rever a conta desse mes, ameaçando ir a anatel, mas continuo sem conseguir tirar definitivamente a cobrança, ou como eles dizem, cancelar o serviço (mesmo eu não tendo contratado nada), vou continuar tentando...

Marcadores